terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novidades

Como passei muito tempo longe na internet e de todas as novidades da blogosfera literária, fiquei um pouco por fora de todas as novidades e lançamentos que estão acontecendo. Mas agora que estou me atualizando quero informar vocês de tudo também... mas vamos aos poucos ne?!

Vários posts sairão com o titulo acima com alguma informação diferente, então fiquem ligados!

Outra noticia, não tendo nada a ver com o blog.. é que meu aniversário é sexta-feira (03/02) e ficarei mais velha.. Omg.. por isso talvez eu dê mais uma sumida no fim de semana.. Tenho que comemorar não é mesmo?!  kkkkkkk

beijos

A arte da Inviisibilidade - Allan Pittz (Dracaena)

Recebi esse livro da parceria que tenho com o autor Allan Pitz, além do livro recebi vários marcadores e terá sorteio de alguns aqui na resenha.

Autor: Allan Pitz
Editora: Dracaena
Nº de Páginas: 132 
Sinopse: “A arte da invisibilidade visa condicionar o homem moderno ao intelectualismo de avanço real e lógico, natural, em acordo com sua época. E, ousadia das ousadias, visa trazer de volta o homem pensador, que vagaria pelas prisões hipnóticas sem se deter a nenhuma delas. Apenas isso.” 
Skoob / Buscapé / Dracaena

Não sei o que eu esperava do livro, mas com certeza fui completamente surpreendida.

Como diz na capa o livro contém monólogos do autor sobre como a sociedade de hoje controla toda a população. Como nós sempre agimos, vestimos e interagimos de acordo com o que a sociedade acha correto.

Basicamente o autor tenta nos ensinar como sermos invisíveis à essa sociedade, como passarmos despercebidos por todos os julgamentos e termos em mente que devemos ser quem realmente somos e não mentir sobre algo para não ser rotulado.

A narrativa do autor foi bem desenvolvida e consegue prender a atenção do leitor. Devo dizer que esse não é um livro comum, não como estamos acostumados pelo menos, mas mesmo assim é um livro recomendado para que tentemos, pelo menos um pouco, fugir da manipulação dessa sociedade.

Sobre o autor:

O escritor carioca Allan Pitz é, além de diretor teatral − o que confere à sua escrita uma dramaticidade extra, inerente às artes cênicas −, um pensador do asfalto, um peregrino das ebulições da vida, filósofo urbano, romancista original. Autodenomina-se com humor: “Escritor por maioria de votos, contador de histórias, visceral, humano, PhD nas próprias reflexões e estudos solitários sobre tudo”. Tem compulsão pela vida, que registra em jorros, nas incontáveis cenas de absurdo criadas a partir de sua observação do cotidiano. Tudo pode ser subsídio para se transformar em uma cena, um conto, uma ideia para um livro.
Perfil Skoob / Site Oficial

sábado, 28 de janeiro de 2012

Resenha: Beijos Infernais - Vários autores (Galera Record)

Essa coletânea nos presenteia com histórias de autoras super conhecidas e admiradas. Foi publicada pela editora Galera Record e segue o mesmo esquema de Formaturas Infernais (tem resenha aqui) e Amores Infernais.

Autores: Richelle Mead, Kristin Cast, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 272
Sinopse: Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.
Skoob / Compare Preços / Galera Record

Primeiramente preciso dizer que eu não gostei nenhum pouco da capa do livro. Acho que é por causa dos bonecos... desde de Chuck, o brinquedo assassino eu tenho arrepios com esses bonequinhos.... mas a edição interna do livro está linda!

Por ser um livro de contos vou comentar sobre cada um separadamente para não deixar que nenhum deles seja esquecido ou deixado de lado.

Luz do Sol - Richelle Mead

Nesse conto conhecemos Eric Dragomir e Rhea Daniels, dois vampiros Morois (vampiros "civilizados") que saem para uma festa de formatura. Mas essa festa está longe de ser tranquila e divertida. Os Strigois (vampiros assassinos) estão por toda parte caçando-os e mesmo com os Dhampirs (guardiões dos Morois) por perto ainda há muitos riscos.
Paixão, morte, festa e muito sangue é encontrado nesse conto.
Para os já amantes da autora Richelle Mead é um prato cheio para conhecer dois novos personagens. Mas para aqueles que ainda não conhecem o trabalho da autora é uma ótima dica para se apaixonar.

Sobre a autora:
Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.


Site Oficial


Ressuscita-me - Alyson Noël

Gosto muito dos livros da autora, mesmo que a série Os Imortais seja um pouco cansativa eu amei. E com esse conto não foi diferente, a autora conseguiu criar um enredo ótimo com uma personagem muito boa também. E claro que o tema favorito da autora foi incluído, reencarnação. Também há várias citações de outros autores no começo de cada capítulo, o que adorei!
Danika foi selecionada para estudar em uma escola de artes na Inglaterra, mas quando ela chega lá percebe que nada do que havia planejado aconteceria. Seu destino havia preparado uma grande surpresa para ela.

Sobre a autora:
Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It's Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje. Site Oficial

Acima - Kristin Cast

Eu admito que espera muito desse conto pois gosto muito do trabalho da autora, mas foi uma tremenda decepção. O conto é uma tremenda bagunça e super sem sentido. Não houve explicação alguma para que o leitor compreendesse a mitologia da história. Não gostei!
Rheena vive Abaixo, mas seu sonho é ir Acima onde os Outros vivem. E quando finalmente consegue alcança-lo sua vida toma um rumo inesperado.
Ainda estou tentando entender essa história.

Sobre a autora:
Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo.

Skoob

Caçando Kat - Kelley Armstrong


Estava realmente muito ansiosa para a leitura desse conto, porque aliás a autora é uma das minhas divas. Para quem não sabe, ela é a mesma autora da série Women of the Otherworld e Darkest Powers. Então já imaginaram como eu não estava eufórica e cheia de expectativas...
E o que mais me impressionou foi que não fui decepcionada, pelo contrário, não esperava um conto desse tipo. Bem escrito e com um final de deixar uma vontade louca de ter um livro com a história contendo 400 páginas.
Kat é uma vampira que sofreu alguns experimentos por cientistas mas foi resgatada. O problema é que ela é perseguida pela corporação que a quer de volta. No meio dessa aventura ela encontra Neil, um garoto que sofreu com a mesma história mas ainda não se transformou. Uma amizade que demonstra se tornar muito mais...

Sobre a autora:
Depois de se graduar com um diploma em psicologia , Kelley Armstrong, em seguida, passou a estudar programação de computadores na Fanshawe College assim teria tempo para escrever. Sua primeira novela Bitten foi vendida em 1999, e foi lançado em 2001. Após seu primeiro sucesso, ela tem escrito um total de nove romances e uma série de livros chamada Women of the Otherworld, e seu primeiro romance crime, Exit Strategy, foi lançada em julho de 2007.
Skoob


Lilith - Francesca Lia Block


Mais uma autora que eu não conhecia muito bem, por isso gosto de ler livros de contos, podemos conhecer vários autores talentosos. Gostei bastante da narrativa da autora e espero conhecer mais sobre ela.
A história é narrada por Paul Michael, um garoto excluído na escola onde estuda e também na vizinhança. Todos pensam que ele foi possuído por algum demônio ou é perturbado. Todos menos uma garota muito misteriosa com quem ele acaba se envolvendo.
Esse é o único conto que tem uma pitada de terror... 

Sobre a autora:
É conhecida por seus romances e histórias inovadoras-pós-moderna, os contos de magia-realista que os leitores são transportados de paisagens corajosas da vida contemporânea para os reinos transcendente dos sentidos, onde o amor é sempre a nossa graça salvadora.

Nascida em Los Angeles, onde vive até hoje, o trabalho de Block pulsa com a linguagem e imagens de subcultura irregulares da cidade. O Elogio de um crítico do New York Times Book Review, "Block escreve sobre a real Los Angeles melhor do que ninguém desde Raymond Chandler."
Block descreveu seu trabalho como "contos de fadas contemporâneo, com uma ponta", onde o mundo real e suas dificuldades encontram consolo através da magia de expressão criativa e de amor. Ela recebeu inúmeras homenagens, incluindo o de Margaret A. Edwards Lifetime Achievement Award e o Phoenix Award, bem como citações da American Library Association, The New York Times Book Review e da School Library Journal, seu trabalho tem sido publicado em todo o mundo, traduzido em muitas línguas.
Skoob


Beijos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Luminoso - Alyson Noël (Editora Intrínseca)

"Luminoso" é o segundo volume da série Riley Bloom escrita pela autora Alyson Noël. Para quem não sabe, Riley é uma personagem de outra série escrita pela autora - Os Imortais - onde teve pouco espaço mas que conquistou muitos fãs (inclusive eu "D) e por isso conquistou série própria.

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 192
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?
Skoob / Intrínseca / Buscapé / Resenha de Radiante

Riley é uma garota cativante pois mesmo sendo impulsiva e teimosa, consegue sempre fazer o bem para todos. Suas intenções sempre são boas e sua ingenuidade com muitas coisas fazem com que o leitor não consiga não amar essa personagem.

Depois de ter cumprido sua primeira tarefa como Apanhadora de Almas Riley tira uma merecida folga de seu "trabalho" ao lado de Bodhi e Buttercup. O problema foi quando um cão infernal cruzou o seu caminho e ela se decidiu segui-lo e fazer com que o mesmo atravesse a ponte.

Bodhi mostra mais uma vez que não tem o minimo controle sobre sua aluna e acaba tendo que segui-la em vez de ser o contrário. No final todos aprendem não é mesmo?!

Continuo amando Buttercup e seu lado medroso, mesmo assim continuando fiel à seus amigos nas horas mais difíceis.

Uma série de leitura rápida que contém muitos ensinamentos sobre nossas almas. Nesse livro o perdão é bem discutido, assim como a raiva, tristeza e injustiças.

Devo comentar sobre as lindas capas... cada uma mais linda do que a outra, as cores são vibrantes e muito bem escolhidas. Fora que a editora caprichou nos detalhes fofos de cada capítulo e da capa, que tem auto-relevo em algumas escritas.

Abaixo tem todas as capas da série:



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lançamentos Galera Record


As #FériasDaGalera estão realmente demais. O que não está sabendo?! Então se atualiza aqui embaixo:

São quatro semanas de muitas novidades e promoções da Editora Galera Record. Cada semana é dedicada à um super autor. Veja abaixo o calendário e os autores participantes:



A primeira semana foi a #SemanaGossipGirl da autora Cecily Von Ziegesar, teve promoções valendo exemplares do livro Com Louvor autografados e algumas novidades:

Capa do segundo volume da nova série da autora, Os Carlyle com o título de "Você Nunca se Satisfaz". E também o primeiro capítulo do livro. Leia Aqui.


E foi confirmada a publicação do livro Gossip Girl Psycho Killer, que conta a mesma história de Gossip Girl mas com assassinatos e muito sangue. Parece bem interessante:


Também foi escolhido o título do próximo volume de It Girl, que será "Garotas em Festa" pelo facebook da editora. "D

E essa semana é dedicada à Scott Westerfeld e várias promoções e novidades também estão sendo anunciadas pela editora: #SemanaScottWesterfeld

Será publicado no Brasil o primeiro livro da série Leviatã:


E foi divulgada a capa de Extras uma espécie de Spin-Off da série Feios e também o primeiro capítulo do livro (leia aqui):



E abaixo está toda a lista dos livros com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2012. Confiram:

Janeiro
Gossip Girl Carlyles#2, de Cecily von Ziegesar
Fevereiro
The Walking Dead, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Os diários de Carrie#2 – O verão e a cidade, de Candance Bushnell 
Março
Assassin’s Creed#2 – Irmandade, de Oliver Bowden 
Extras#4, de Scott Westerfeld 
Nas sombras, de Jeri Smith-Ready 
Abril
Mundo das sombras#2 – Filhas da escuridão, de L. J. Smith
Desaparecidos#2 - Codinome Cassandra, Meg Cabot 
Exclusivo# 3, de Kate Brian
Maio
Círculo Secreto#2 – A prisioneira, de L. J. Smith 
Preceitos infernais#1 - Mecânica dos anjos, de Cassandra Clare 
It Girl#7 – Garotas em festa, Cecily von Ziegesar 
Festas e poções#4, de Sarah Mlynowski
Junho
Fallen in love, de Lauren Kate
Diários do Vampiro#7 – Meia noite, de L. J. Smith
Ardiloso Cortes#4 - Dias escuros, de Derek Landy


Então fiquem ligados na editora pelas redes sociais:
Site Oficial / @galerarecord / Facebook

Assim que eu souber de mais novidades eu venho postar no blog! ^.^ 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha: O Poder dos Seis - Pittacus Lore

O Poder dos Seis é o segundo volume da saga Os Legados de Lorien, que conta a história de John Smith (número quatro) e dos outros Lorienos que vieram em busca de refúgio no planeta Terra. A narrativa continua de onde o livro Eu Sou o Número Quatro termina. (confira a primeira resenha aqui)

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 319
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Skoob / Compare preços / Intrínseca


Além da narrativa do John temos também uma nova visão da história, dessa vez pela número Sete, mais conhecida como Marina. Ela vive em uma pequena cidade da Espanha e desde que descobriu que um tal de Smith estava foragido nos Estados Unidos ela soube que ele era um dos nove Loriens. E desde o inicio ela decidiu que precisava encontrá-lo assim como todos os outros.

Enquanto Marina tenta se manter em segurança no convento/orfanato, sua cepân ao invés de se preocupar com os mogadorianos e procurar informações sobre os outros de sua espécie, tenta ao máximo esquecer tudo o que viveu em Lorien e os riscos que as duas estavam correndo, tornando-se cada vez mais crente de que a verdade é aquela que conheceu no convento e na Bíblia dos seres humanos.

É interessante conhecer a história da número Sete, o desenvolvimento dos seus legados, sua ansiedade em sair daquele confinamento do convento e também sua rotina em todos aqueles anos após descer da nave e se separar dos que eram iguais à ela.

Mas também acompanhamos o número quatro, seis e Sam em sua fuga da mídia e dos mogadorianos, e temos a oportunidade de conhecermos um pouco mais da história da número Seis. Sam também tem um pouco mais de espaço nesse livro.


Um estranho triângulo amoroso acontece na história e foi o que achei completamente "sem noção", mas vamos esperar pelo terceiro livro da série intitulado The Rise of Nine para descobrir o que o autor irá fazer com a série.

Sobre o autor:
Foto -James Frey e Jobie Hughes
Pittacus Lore é o pseudônimo usado pelos autores James Frey e Jobie Hughes.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lançamentos 2012: Bertrand Brasil

Resolvi fazer vários posts com os futuros lançamentos das editoras no Brasil. E resolvi começar pela Bertrand pois há vários livros super desejados na lista. Confiram:



Os mais desejados por mim são The Glass Demon, Spells e The Replacement. E vocês quais são os mais desejados?!
Confira a lista completa de lançamentos previstos da Editora Aqui.

Beijos

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Book Trailer de Sob a Luz dos Seus olhos


Adorei esse Booktrailer.. quase me fez chorar! Louca pelo livro!!

Assistam e participem da promoção para concorrer à um exemplar do livro. Comentem nesse link e concorra!
Beijos


Resenha: Alfas Dançarinas e Impostoras - Lisi Harrison (Editora iD)

Este é o segundo livro da série Alfas escrita pela autora Lisi Harrison (a mesma autora de Monster High) e publicado no Brasil pela editora iD. Contém 300 páginas.

Dançarinas e ImpostorasAutora: Lisi Harrison
Editora: Editora iD
Nº de páginas: 300 
Skoob / Buscapé / Editora iD
Sinopse: "As três garotas-prodígio – Charlie, Skye e Allie – se deparam com novos problemas que ameaçam seus lugares na Academia Alfa. Charlie passa grandes apuros para provar a Shira seu mérito como uma Alfa high-tech e tenta abrir mão de sua paixão por Darwin ao aproximá-lo de Allie; Skye tem dificuldades para que Mimi, sua professora de dança, reconheça seu talento, além de estar dividida entre dois dos filhos de Shira; Allie, por sua vez, é desmascarada por tentar se passar por uma famosa cantora folk e precisa correr contra o tempo."

"- As pessoas vão esquecer. Elas vão seguir suas vidas e você vai começar de novo. Mary Pickford disse uma vez: 'Você pode ter um recomeço na hora que quiser, porque o que a gente chama de fracasso não é cair no fundo do poço, e sim permanecer lá'."

Essa frase de Pickford define bem o livro. As personagens passam por situações desastrosas como sempre, desanimando-as e colocando dúvidas dos motivos por estarem na ilha alfa. O bom é que sempre tinha alguma amiga para fazê-las recobrarem a força de vontade de ser a melhor.

A narrativa continua suave e simples, o que deixa a leitura bem agradável. Todas as citações modernas no livro fazem com que sentimos que a Academia Alfa realmente exista e que as três garotas estão em algum lugar da ilha apenas relatando suas aventuras.

"- E Shira está acordada? - sussurrou Skye. Só em dizer a palavra Shira ela ficava paranoica. Será que era assim que os personagens de Harry Potter se sentiam quando falavam o nome de Você Sabe Quem?"

Caso você ainda não tenha lido o primeiro volume dessa série eu aconselho a não ler o resto da resenha, pois pode conter algum spoiler do livro um.

Dois novos personagens aparecem e eu irei citá-los pois acho que eles irão aparecer mais no terceiro volume, são eles: Jess, um paquera da Charlie que é apaixonado por ela e entende tudo de computadores. Allie J., que aparece na Academia Alfa e mostra sua verdadeira personalidade. (Fico rindo quando ela começa a cantar suas músicas eco-românticas kkk)

E tem as meninas:

Charlie ainda está com a missão de não só esquecer de Darwin Brazille (filho de Shira, dona da Academia Alfa) mas como impressionar sua mãe e tentar assim se destacar aos seus olhos como Alfa.

Skye continua tentanto impressionar sua professora Mimi e aniquilar - na dança - Triplice e conseguir o lugar da melhor dançarina Alfa, que ela julga ser dela.

Allie enfrenta uma grande barra agora que sua fraude foi descoberta e conseguir o perdão de todos será bem dificil. Principalmente de Darwin, que odeia mentiras e não as aceita de modo algum.

Achei o livro muito intenso, mas também com muitas oscilações de sentimentos. Uma hora a amizade é mais forte do que tudo e na outra as meninas se odeiam mais que tudo. Escolher entre os sentimentos do outro ou o próprio também é uma questão bem discutida no livro.

A história termina com um excelente mistério e o próximo livro promete ser muito bom. Estou aqui imaginando quais serão as decisões tomadas e como Charlie irá se virar para aguentar todas as consequências pela última decisão que ela tomou.

Super indico! Uma ótima leitura de férias e também para descontrair da rotina.

Sobre a autora:
Foto -Lisi Harrison

Lisi Harrison iveu em Nova York grande parte de sua vida, onde criava e produzia programas para a MTV norte-americana. Agora ela vive em Laguna Beach, no Estado da Califórnia, onde trabalha no próximo livro da série Alfas.


http://www.lisiharrison.net/
Livros no Skoob

Siga a Editora iD no Twitter: @editoraiD

Atualização: Foto dos marcadores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resultado Promoção Gracelling

A promoção de Gracelling terminou e foi um sucesso! Obrigada à todos que participaram e me ajudaram a divulgar. Obrigada também a Editora Rocco que me forneceu um exemplar para a promoção.

E vamos ao resultado:

A promoção teve 401 números válidos e o número sorteado foi:


Parabéns a sorteada!! \o/ Estarei enviando um email e ela terá até o dia 10 para respondê-lo, ou o sorteio será refeito.

Para aqueles que não ganharam não desanimem.. haverá mais promoções aqui no blog! E tá rolando uma super legal:


Beijos

Dica: Livros com desconto (Amazon)

Fiz uma seleção dos livros que mais me interessam e que estão com um super desconto. O único problema é o frete exorbitante.. mas tudo bem, acho que vale a pena.

Keys to the Repository - Melissa de la Cruz 
preço: $6,00
HardCover


The Dead-Tossed Waves - Carrie Ryan (Forest of hands and teeth #2)
The Dead-Tossed Waves (Forest of Hands and Teeth, Book 2)
preço: $7,20
HardCover

Perfect Chemistry - Simone Elkeles
Perfect Chemistry
preço: $4,00
Paperback

Sisters Red - Jackson Pearce
Sisters Red
preço: $ 6,80
HardCover

Evenfall - Liz Michalski
Evenfall
preço: $ 4,64
Paperback

Hunger - Jackie Morse Kessler
Hunger (Riders of the Apocalypse)
preço: $ 3,60
Paperback

Saving Zoe - Alyson Noël
Saving Zoe
preço: $ 1,41
Paperback

The immortals 3 books - Alyson Noël
The Immortals: Evermore, Blue Moon, Shadowland
preço: $ 5,18
Paperback

Blood Valentine - Melissa de la Cruz
Bloody Valentine (A Blue Bloods Book) (Blue Bloods Novel)
preço: $ 6,00
HardCover

Quem comprar na Amazon.com e já estiver acostumado a ler em inglês é uma boa pedida! ^.^  E caso queiram me dar The Dead-Tossed Waves de aniversário... é dia 03fevereiro..kkk

Beijos





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Resenha: O Verão que Mudou minha Vida - Jenny Han (Editora Galera Record)

Vou fazer esta resenha de acordo com que está sendo votado na enquete ali do lado esquerdo. Portanto, vejam como fica  e comentem!

"Havia milhões de promessas de verão, e de coisas que poderiam acontecer."

O Verão Que Mudou Minha Vida
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
nº de Páginas: 288
Skoob / Buscapé / Galera Record
Sinopse: A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


A narrativa é feita em primeira pessoa, o que torna a leitura bem mais fechada à tudo o que a personagem Belly (a narradora) vive e vê. Mas mesmo assim acredito que tenha sido melhor assim. Se fosse em terceira pessoa, toda a emoção da história teria se perdido.

Como diz na sinopse, Belly vive para as férias de verão. E quem não gosta do verão?! Talvez quem não tenha uma praia ou piscina por perto... mas para a personagem que vai à uma casa de luxo e que passa os dias nadando, tomando suco gelado e brincando com dois garotos lindos e apaixonantes. Bom, o verão parece um paraíso. E é por isso que a leitura é super indicada para esse verão!

Com uma narrativa simples, Jenny Han nos leva ao mundo do amadurecimento, que presenciamos com Belly e da descoberta do primeiro amor. 

Falando nisso, vamos falar sobre os personagens: Belly sempre foi uma garotinha na visão dos outros, a criança da turma. Mas nesse verão ela já é uma adolescente com o corpo de mulher; Susannah é o tipo de mãe que toda adolescente desejaria, compreensiva e atualizada sobre o mundo. Aquela mãe que não fica pegando no pé dos filhos, mas os deixa aprenderem a voar; Conrad é o tipico garoto misterioso e bonito, mas também é muito reservado e sempre tenta manter o controle da situação. Diferente de Jeremiah, que sempre é extrovertido e tenta amenizar todos os momentos ruins. Também muito protetor e atencioso.

Sinceramente, não tem como não se apaixonar pelos garotos, eu fiquei oscilando entre eles. Uma hora desejava com todas as minhas forças que Belly ficasse com Jeremiah, mas depois já pensava que o melhor para ela seria Conrad.

Mesmo assim, minha paixonite foi mesmo por Cam, um personagem que entra na vida de Belly e a faz enxergar como realmente está amadurecendo. Esse seria perfeito para mim, o tipo super nerd, vegetariano e que ainda é romântico. #Perfect

Por o livro ser bem fininho a leitura passa "voando" e quando acaba nos deixa com vontade de rever e saber do futuro dos personagens. 

Sobre a autora:
"Jenny Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia. Ela foi para a faculdade na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e passou a pós-graduação na New School em Novo York, onde la recebeu seu MFA in Writing for Children. Ela mora no Brooklyn e trabalha meio período em uma biblioteca escolar no Upper West Side."