segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Luminoso - Alyson Noël (Editora Intrínseca)

"Luminoso" é o segundo volume da série Riley Bloom escrita pela autora Alyson Noël. Para quem não sabe, Riley é uma personagem de outra série escrita pela autora - Os Imortais - onde teve pouco espaço mas que conquistou muitos fãs (inclusive eu "D) e por isso conquistou série própria.

Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 192
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?
Skoob / Intrínseca / Buscapé / Resenha de Radiante

Riley é uma garota cativante pois mesmo sendo impulsiva e teimosa, consegue sempre fazer o bem para todos. Suas intenções sempre são boas e sua ingenuidade com muitas coisas fazem com que o leitor não consiga não amar essa personagem.

Depois de ter cumprido sua primeira tarefa como Apanhadora de Almas Riley tira uma merecida folga de seu "trabalho" ao lado de Bodhi e Buttercup. O problema foi quando um cão infernal cruzou o seu caminho e ela se decidiu segui-lo e fazer com que o mesmo atravesse a ponte.

Bodhi mostra mais uma vez que não tem o minimo controle sobre sua aluna e acaba tendo que segui-la em vez de ser o contrário. No final todos aprendem não é mesmo?!

Continuo amando Buttercup e seu lado medroso, mesmo assim continuando fiel à seus amigos nas horas mais difíceis.

Uma série de leitura rápida que contém muitos ensinamentos sobre nossas almas. Nesse livro o perdão é bem discutido, assim como a raiva, tristeza e injustiças.

Devo comentar sobre as lindas capas... cada uma mais linda do que a outra, as cores são vibrantes e muito bem escolhidas. Fora que a editora caprichou nos detalhes fofos de cada capítulo e da capa, que tem auto-relevo em algumas escritas.

Abaixo tem todas as capas da série:



3 comentários:

  1. As capas dessa série são lindas demais *-*
    Eu ainda nem li a série Imortal, então não vou ler esses livros tão cedo...
    Mas as capas são maravilhosas!!! hahahahah

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. As capas dessa série são maravilhosas, tão delicadas e nos passam uma leveza! Mas ainda assim, eu não tenho tanta vontade de ler :/

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Oii Ty como vai?
    Ow, as capas são lindas mesmo! Não conhecia essa série, só Os Imortais, mas não li nenhum. Parecem legais.
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir