quinta-feira, 31 de março de 2011

Conheça um Blog #1

Para iniciar essa rotina de postagens com indicações de blog's devo dizer que a seção de  indicação de outros sites sempre aconteceu na blogosfera, portanto não sei à quem dar o crédito pela idéia, mas se vocês procurarem irão com certeza achar seções com o mesmo ideal. Abaixo o primeiro indicado:



E o primeiro indicado da Livromaníaca é: O próprio Nanie's World, que além de sempre estar atualizado com todas as novidades, conta com super resenhas e promoções magníficas.
Não preciso dizer que a Nanie é uma super amiga blogueira e que sempre esteve presente no Livromaníaca ne?!

Visitem e me digam o que acharam!!

Beijos

Cronograma Livromaníaca

Faz um bom tempo que ando querendo montar um cronograma para facilitar as postagens no blog, não só para que eu sempre possa postar algo de interessante, mas também para que haja mais interação. Por exemplo, estou pensando em sortear marcadores todos os domingos para aqueles que comentaram em todos os posts. ;D Confiram:

Segunda-feira: Trailers ou Book Trailers
Terça-feira: Brazucas
Quarta-feira: Cover Love
Quinta-feira: Conheça um Blog
Sexta-feira: Lançamentos
Sábado: Essa Semana
Domingo: Na Minha Caixa de Correio

Por isso montei o primeiro cronograma... caso não dê certo eu modifico depois, trocando os dias ou sei lá. Alguém tem alguma sugestão?

É isso.. ainda hoje eu posto o primeiro #Conheça um Blog.

Beijos

Apresentação Editora Dracaena



Pessoal, mais uma nova Editora está entrando no mercado e eu gostaria de apresentá-la à vocês. Mas como a Kézia fez uma super entrevista com o Léo Kades - que também é escritor e é o responsável pela editora - eu vou postá-la aqui para nós conhecermos um pouco mais e poder criar nossas expectativas sobre os livros que serão lançados pela editora! \o/ Entrevista abaixo:


"Por que a escolha do nome da editora se chamar Dracaena?
A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como "Árvore sangue do Dragão" em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.
Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.
Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora.

Como surgiu a idéia de criar a editora?
Bom, eu já era editor e escritor antes de criar a Dracaena, mas havia em mim o interesse em trabalhar dentro de outros segmentos, então criamos a Dracaena que é uma editora mais conceitual e com uma proposta muito mais aberta.

Qual o objetivo principal que ela visa?
Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.

Quais as categorias literárias que a editora pretende publicar?
Iremos publicar Romance, Ficção, Fantasia, Literatura Nacional e Internacional, livros de Saúde e Qualidade de Vida.

Muitos novos autores tem dificuldades para publicarem seus livros, e as editoras não tem dado muito espaço, vocês pretendem facilitar a publicação dos novos autores?
Sim, sou agente literário e posso ajudar os novos autores. O Grupo Oxigênio está totalmente focado nos novos autores e também possui o selo Publica Livros que presta todo o auxilio necessário também para os autores que buscam a edição independente de seus livros.
Para maiores informações basta acessar: www.publicalivros.com ou mandar um email para contato@publicalivros.com

Nos últimos anos tem surgido diversas novas editoras e o mercado editorial cada dia se torna mais concorrido, o que irá diferenciar a editora Dracaena das outras editoras?
Creio que o tratamento dado aos novos autores será um diferencial. Outro ponto importante é trazer as novas gerações os clássicos da literatura internacional, muitas vezes esquecidos.

Além de livros nacionais, com certeza publicarão autores internacionais. Fale um pouco sobre os autores e os títulos que estão preparando para os leitores?
Por enquanto posso dizer que estamos traduzindo livros de Henry Drummond, Jack London e Thoureau.
Quero apresentar esses trabalhos á galera jovem, pois muitos deles nunca ouviram falar nesses grandes autores. Em breve mais informações no site da editora.

A editora está aberta á parcerias com sites e blog’s?
Sim, basta mandar o link de seu blog ou site, nome do responsável, fone fixo, twitter ou facebook para o email: contato@dracaena.com.br e iremos lhe responder. Podemos enviar material para resenhas, organizar sorteios ou promoções, entrevistas com autores, etc..

Deixe um recado aos leitores do Blog:
Obrigado pelo apoio. Se precisar de mim é só chamar. Participe dos sorteios, conheça nossos autores e lançamentos. Caso necessite de informações sobre publicação de livros, você pode me ligar e estarei lhe auxiliando da melhor maneira possível. Fone para contato: 48 3468 4544"

Para saber mais acesse:
Acesse também o blog da Kézia: http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/ 

Beijos

domingo, 27 de março de 2011

Na minha Caixa de Correio #8

O Na minha Caixa de Correio está bem atrasado, mas resolvi postá-lo logo... deveria esperar domingo?! bom... não aguentei e hoje, quinta-feira, tem todos os livros e marcadores que recebi durante as últimas duas semanas. Decidi fazer esse Na minha Caixa de Correio em video, todos sabem que eu sou super timida, mas nesse video eu meio que me soltei... falei mais do que deveria... portanto o finalzinho ficou em outro video... os dois estão abaixo:


Livros citados:
Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore [skoob]
Chama Negra - Alyson Noël [skoob]
Palavras Envenenadas - Maite Carranza [skoob] - [resenha+promoção]
Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn [skoob]
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare [skoob]
Diário de uma Garota Nada Popular - Rachel Renée Russell [skoob]

Pessoas citadas:
Juh - Livros e Blablablá...
Livia - Wishing a Book
Nanie - Nanie's World 
Julio - Blog do Julio
Thais - Viaje na Leitura


Posts citados:
Promoção de Seguidores
Promoção Palavras Envenenadas


Então é isso e não se esqueçam de comentar nos posts. 
Beijos

sexta-feira, 25 de março de 2011

Resenha: Diário de uma Garota nada Popular - Rachel Renée Russell

Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thaís do blog Viaje na Leitura. Sou a quarta pessoa a recebê-lo. O livro está em perfeito estado... levando em conta quatro viagens pelos correios ne?! É a minha primeira participação em um Book Tour e estou adorando poder pensar que irei envia-lo para outro amante dos livros!!


"Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão."


Nome original: Dork Diaries: Tales from Not-So-Fabulous Life
Editora: Verus
Autor: Rachel Renée Russell
Páginas: 282



Nikki é uma garota de 14 anos que sofre por não ser popular e não ser rica o bastante para seguir a moda. Como por exemplo ter um Iphone. Tudo piora quando ela é obrigada a se mudar para um colégio particular, onde ela ganhou uma bolsa por o seu pai ter dedetizado a escola. Nos primeiros dias na escola nova, Nikki se sente como qualquer pessoa normal se sentiria, "um peixinho fora d'água".


O armário dela fica ao lado da garota mais popular da escola: Mackenzie. Mas ela é o tipo de garota que tira qualquer um do sério. Alguns a idolatram e outros a odeiam. (eu também a odiei...) Como seu sonho era ser popular, Nikki tenta chamar sua atenção, mas percebe que arranjou uma inimiga muito cruel. Principalmente porque o carinha que Mackenzie gosta está dando mole para ela.



Nikki é uma artista e gasta toda a sua mesada com isso, o que para mim é esplêndido pois sempre gostei de arte também...vivo desenhando. Então o diário é todo ilustrado com imagens super engraçadas das situações que ela enfrenta, principalmente os micos que ela passa...tadinha. 
É muito interessante como a autora conseguiu escrever de uma forma que mesmo pessoas adultas se envolvam de tal maneira na vida da personagem que quando ela sofre uma desilusão, nós também sofremos. Mas o melhor mesmo é perceber o amadurecimento da personagem quanto à alguns conceitos.
Ri muito no livro todo. Principalmente da Kombi do pai de Nikki que tem uma barata enorme que sua irmã caçula batizou com um nome super fofo. E também dos ataques dela, quando ela não está mais aguentando e começa a falar poucas e boas para pessoas que merecem ouvir, mas então ela diz:


"Mas isso tudo eu disse dentro da minha cabeça, então só eu mesma escutei."


Livro super recomendado para adolescentes e pré-adolescentes. Mas para aqueles adultos que adoram lembrar de sua infância - onde vivíamos no céu e não sabíamos - e dar boas gargalhadas, o livro também é super indicado.


Adicione no Skoob
Visite o blog da Thaishttp://www.viajenaleitura.com.br/ 
Leia outras resenhas do livro


Beijos

Lançamento Perfeitas - Editora Rocco

quarta-feira, 23 de março de 2011

Capa e Sinopse de Herança (saga Eragon)

Finalmente o último livro da quadrilogia A Herança foi divulgado. Capa e sinopse já estão disponíveis também assim como o título: Inheritance, confiram abaixo:


Sinopse: A pouco tempo atrás Eragon – Matador de EspectrosCavaleiro de Dragão -  não era nada além de um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Mas agora o destino de uma civilização inteira está sobre seus ombros.

Muitos meses de treinamento e batalhas trouxeram vitória e esperança, mas também trouxeram perdas arrasadoras. E a verdadeira batalha ainda está por vir: Eles devem enfrentar Galbatorix. Quando eles o enfrentarem, terão que ser fortes o bastante para derrotá-lo e se eles não conseguirem, ninguém mais conseguirá. Não haverá segunda chance.
O cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que todos esperavam. Mas eles conseguirão derrotar o malvado rei e restaurar a justiça em Alagaësia? E se conseguirem, a que custo?
Esta é a tão esperada e surpreendente conclusão da série O Ciclo da Herança,best-seller mundial. 
O lançamento está previsto para 8 de novembro desse ano!! \o/
Eu simplesmente dei pulinhos quando vi essa matéria no Sobre Livros. Fazia muito tempo que eu estava louca pelo livro e também por notícias sobre o mesmo. Quem não ama essa super série?! Estou morrendo de saudades da Saphira!! 

beijos

terça-feira, 22 de março de 2011

Novidade Escrita Fina

A editora Escrita Fina está com uma super novidade para os seus leitores! Sabe aqueles livros maravilhosos e internacionais que você fica louca(o) para ler, mas sabe que vai demorar séculos para ser publicado no Brasil -isso se for publicado - bom, a editora decidiu ouvir (ler) as opiniões e sugestões de livros que os leitores gostariam que fossem publicados aqui.

Saiba mais aqui.

Não deixem de opinar!!
bj

domingo, 20 de março de 2011

Resenha: Palavras Envenenadas - Maite Carranza

"Às vezes a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela."


Nome original: Palabras Envenenadas
Editora: Novo Conceito
Autor: Maite Carranza
Páginas: 256


Bárbara Molina está desaparecida há quatro anos, todas as pistas não levam à lugar algum. Nenhum corpo foi encontrado. Todos os familiares sofrem com a incerteza sobre o caso, principalmente a mãe, que de uma mulher jovem e audaciosa, se tornou uma mulher sem sonhos, sem coragem, sem vida. O pai  assumiu todas as obrigações sobre a vida deles.


Eva Carrasco sempre foi a melhor amiga de Bárbara, mas depois de um tempo as duas começaram a se separar... talvez seja porque Eva teve sua primeira desilusão amorosa por conta da "traição" de sua melhor amiga. Chegou a desejar que Bárbara sumisse e infelizmente é isso o que acontece pouco tempo depois, a culpa a consome até quando ela completa 19 anos.

Salvador Lozano é o inspetor responsável pelo caso de Bárbara. A idade finalmente chegou e com 65 anos ele têm que se aposentar. O desespero de perder os seus afazeres costumeiros e ainda por cima ter de deixar casos inacabados nas mãos de outra pessoa são seus maiores pesadelos. Em destaque o caso da garota Molina, ao qual se preocupa mais.

Quando Eva recebe uma ligação de Bárbara pedindo ajuda, a vida de todos os envolvidos no caso muda drasticamente.


"Agora já não posso ir a parte alguma. Acreditam que eu esteja morta. Minha mãe leva flores à montanha e as joga ao vento no dia do meu aniversário, e os meus irmãos erguem um balão com o meu nome."
Bárbara Molina

Palavras Envenenadas trata de um assunto muito traumático e polêmico, a narrativa é super intensa e você sofre junto com os personagens. Todas as cenas são muito bem descritas e você não só sente que está no livro mas também sente que você tem que fazer algo para conseguir mudar o destino...

No inicio do livro eu já estava identificando os culpados, formulando o desfecho, mas o final é a maior surpresa, realmente muito bem desenvolvido. Todo o tempo eu estava errada e o verdadeiro culpado me deixou de cabelos em pé...

Um livro altamente recomendado para todos! Super lançamento da Editora Novo Conceito de 2011!


Sobre a autora:


"Maite Carranza, nasceu em Barcelona. Formou-se em antropologia e lecionou línguas antes de dedicar-se à criação literária. Publicou mais de quarenta títulos e obteve importantes prêmios literários na Espanha, ente eles o Prêmio da Crítica Serra d’Or e Prêmio Edebé de literatura infantil. Seu mais recente êxito, a trilogia A guerra das bruxas, já foi traduzido em mais de 25 países, incluindo Inglaterra e EUA, ambos pela Blomsbury."

Descobri agora que a autora é a mesma do livro Anaíd e o Clã da Loba, livro que eu sou louca para ler. Pelo talento dela em Palavras Envenenadas, posso esperar que esse seja um ótimo livro.


Links:
Adicione no Skoob
Compre: Livraria Cultura / Saraiva

E para quem estiver louco para ler esse livro eu tenho uma ótima notícia. Irá haver sorteio de um exemplar de Palavras Envenenadas. E para participar basta seguir as regras:

-Ser Seguidor do blog Livromaníaca
- Fazer um comentário "decente" da resenha.
- Preencher o formulário AQUI

Para quem quiser me ajudar a divulgar: 
-Fazer um post com link para a Resenha+Promoção (+3 pontos)
-Divulgar no Twitter ou outras redes sociais (é obrigatório seguir a editora @Novo_Conceito):

#sorteio @livromaniaca e @Novo_Conceito sorteiam Palavras Envenenadas para os seus leitores. Participe: http://migre.me/458Ao

A cada divulgação preencha novamente o formulário. No caso do post especial da promo, preencha o formulário três vezes. O resultado sai dia 15 de Abril e o sorteado deverá entrar em contato comigo, então fiquem ligados no blog.

Beijos e Boa Sorte!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lançamento Editora Underworld

No blog da Editora Underworld a Fabi posta todas as novidades sobre as publicações as negociações e outros assuntos interessantissimos. Procurando algumas informações de lá, descobri que Menina Morta-Viva será publicado no inicio de Abril. Pelo menos essa é a previsão. E para quem não conhece o livro, abaixo tem capa e  sinopse:

Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.


Autora: Elizabeth Scott


Adicione no Skoob


Estou super ansiosa para esse livro... parece ser tão dramático, um daqueles livros que fica em sua mente por muito tempo.
beijos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Resultado promoções

Muito bem... parece que vocês se esqueceram da promoção de Seguidores Oo.... mas aqui estou eu para lembra-los e divulgar mais um sortudo!! ^.^ O blog atingiu 950 seguidores!! \o/ Obrigada... e sem enrolação, o sorteado foi:


Párabens Juliana B França!!

Participem da promoção e concorram aos próximos kits: Promoção de Seguidores

Por favor Juliana entre em contato pelo email ty_rock16@yahoo.com.br
E também tem a promoção dos brindes de A Garota da Capa Vermelha. O sorteio foi feito pelo Twitter e o sortudo foi:

Clique na imagem para aumenta-la
O sorteio pode ser conferido aqui: http://sorteie.me/1FVf1n

Beijos

quarta-feira, 16 de março de 2011

Resenha: Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler

"Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue."

Autor: Marcio Scheibler
Editora: Zum
Páginas: 168

Sinopse: O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

Leandro Biavatti sempre foi um conquistador, muitas mulheres suspiravam de amores por ele, mas ele sempre manteve a idéia de não se envolver mais que uma noite. Até que um dia, Leandro sai a noite para se divertir e quem sabe levar alguma mulher para casa. Seu desejo é realizado pois uma linda mulher de cabelos negros e corpo definido passa a noite com ele. Ele a convida para ir à seu apartamento e depois de muito prazer ele é brutalmente assassinado.

Rodrigo sempre foi o melhor amigo de Leandro e quando descobre o acontecido deseja mais que tudo, descobrir a assassina. Ele então pede a ajuda de seu tio Otávio Medeiros, que é um detetive aposentado. Juntos eles descobrem que o assassinato de Leandro não é um caso isolado.

Todos sabem que eu amo histórias do gênero investigativo, eu fico louca enquanto não descubro os culpados. A escrita do autor é bem simples, portanto a leitura é bem rápida e prazerosa. Mesclando cenas de investigação com a rotina dos jovens (como festas, sexo, drogas).

A direção que a história vai tomando é bem criativa, pois confesso que no inicio da leitura pensei que seria apenas mais um assassinato onde o culpado fosse alguém próximo da vitima, mas me surpreendi com todas as pistas e com as descobertas do detetive e seu sobrinho.

Outro ponto importante do livro é que os diálogos dos personagens são bem modernas, portanto há algumas gírias e palavrões rolando no decorrer das investigações.

Livro recomendado principalmente para aqueles que gostarem do gênero. Pessoal vamos valorizar nossos autores nacionais, pois a maioria tem muito talento!!

Adicione no Skoob

Sobre o autor: Marcio Scheibler tem 27 anos e é funcionário público municipal, formado em Administração e autor dos romances policiais CICATRIZES DE UM SEGREDO e IRRESISTIVELMENTE FATAL. Amante da literatura, esportes e rock n' roll.



Beijos

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick

"Um Juramento Sagrado.
Um Anjo Caído.
Um amor que não deveria existir."

Nome Original: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 259

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal.

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

A protagonista desse livro é Nora Grey, que ao contrário de muitas outras personagens, tem estilo e toma suas próprias decisões, totalmente independente. Ou seja, uma personagem que você consegue gostar e torcer por ela, sem ficar xingando mentalmente "what the Hell you doing?!"... mas voltando para a resenha... Nora nunca se importou muito com relacionamentos, mesmo que sua melhor amiga Vee sempre os empurre para cima dela. Mas isso muda quando Patch entra em sua vida.

Quando Patch se torna o seu parceiro de Biologia, Nora entra em um colapso pois sua vida que sempre foi tão normal e calma se torna cheia de riscos e super agitada. Ela começa a ser seguida e coisas sinistras começam a acontecer em sua volta, como por exemplo ouvir a voz dele em sua cabeça. Patch consegue uma influência muito forte sobre sua vida e ela fica dividida entre dois sentimentos: a paixão que cada fica mais forte com a aproximação dos dois e o medo, que ele exala por seu corpo.

Outros personagens devem ser levados em conta, como Elliot, um garoto que se transfere para a escola de Nora e que assim como ocorre com Patch, guarda um segredo sombrio que surpreenderá à todos. Vee é tipo uma amiga real, pois comete erros mas sempre está ao lado de Nora.

Becca conseguiu reunir um ótimo enredo com ótimos personagens. Um livro super recomendado para quem gostar de romances sobrenaturais.

Patch é um daqueles caras bad boys que conquistam com sua ousadia e sarcasmo. Assim como Nora fica suspirando por ele, muitas leitoras fazem o mesmo *-*.

Crescendo é o segundo volume da série Hush Hush e já foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, então para quem ainda não tem o primeiro volume corre para não ficar de fora de uma super história que está conquistando tantos fãs no Brasil e no mundo.

Site Oficial: http://www.seriehushhush.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/104218
Compre

beijos

terça-feira, 15 de março de 2011

Resenha: Cidade da Penumbra - Lolita Pille

Autor: Lolita Pille
Editora: Intrínseca
Páginas: 301

"Bem-vindo à cidade da penumbra! Todos têm direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo."

Sinopse: Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças.


Uma terrível nuvem negra se estabelece no mundo, privando a Terra de luz solar e transformando os dias em noites sem fim. Apenas uma cidade se mantém, denominada Clair-Monde, onde a população tem total direito à beleza e juventude. Drogas e cirurgias plásticas são totalmente liberadas e apoiadas pelo governo. Tudo o que a população tem que fazer é se confessar todos os dias em um video por onze minutos, para que a felicidade seja mantida.
 
Em um mundo que preza o consumismo e as aparências conhecemos Syd Paradyne, um homem desleixado que deixa a barba crescer e que discorda de muitas decisões do governo, mas mesmo assim ele é um dos policiais da Preventiva-Suicídios um ramo do Serviço de Proteção Contra Si Mesmo. Ele assumi um caso muito misterioso que põe a perfeição de Clair-Monde em perigo e que o faz conhecer Blue Smith, que tem valiosas informações sobre o caso e que é uma das únicas esperanças de um romance para ele.
 
Lolita faz criticas fortes e diretas ao consumismo e à valorização da Beleza. Nos faz refletir sobre o que realmente é importante para a humanidade e dos perigos dessa valorização sem controle. A felicidade eterna está realmente no status social das pessoas? Vale tudo para se igualar aos padrões de beleza?
 
Achei a escrita da autora um pouco confusa e por isso demorei muito para terminar, pois precisava ficar voltando ao inicio para entender do que estava falando. Tudo bem que a leitura do livro se deu bem na minha entrada para a faculdade, então o stress e a falta de tempo podem ter influenciado. Um livro que eu indico, mas que penso haver melhores.
 
Na contra-capa há uma foto de uma garota, primeiro pensei que fosse da personagem Blue, mas depois descobri que era a própria autora. Demais!! Abaixo um pouco sobre Lolita:
 
"Lolita Pille, escritora francesa nascida em 1982, em Sèvres, formada em literatura, é autora de Hell Paris 75016, que chegou às listas de best-sellers no Brasil, e de Bubble Gum, ambos publicados pela Intrínseca."
 
Agora os links:
Adicione no skoob
Outros livros da autora
Site da autora
Compre: Submarino / Intrínseca / Saraiva
 
Beijos

Lançamentos

O Twitter está bombando hoje, as editoras estão postando os mais novos lançamentos para seus seguidores. Como por exemplo a Editora Novo Conceito, que acaba de divulgar a capa do mais novo lançamento da autora Emily Giffin (autora de Ame o que é seu) no Brasil, Questões do Coração. Confiram:


A editora Rocco também fez seus leitores felizes divulgando a capa do terceiro livro da série Pretty Little Liars, denominada Perfeitas. Confiram:

O que acharam?!

Ps; O resultado dos brindes de A Garota da Capa Vermelha saira em breve... o Na Minha Caixa de Correio vai atrasar pois minha camera quebrou..aff

beijos

domingo, 13 de março de 2011

Novidades da Semana

Que tal conhecer todas as novidades entre o mundo literário?!

Editora Intrínseca                                                                                           


A Pedra de Fogo foi roubada, o Vulcão está prestes a entrar em erupção e os Dragões Exterminadores começam a afiar suas garras! Será que Soluço vai conseguir bancar o Herói mais uma vez?
Com muita ação, aventura e humor, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no quinto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Lançamento no dia 04 de abril. Eu adorei essa capa do livro, assim como todos os outros livros da série. Mal vejo a hora de poder ver as ilustrações internas dele.


No Twitter da editora (@Intrinseca) é possível ver os convites dos eventos de "Eu Sou o Número Quatro", o seu mais novo lançamento. Clique AQUI e veja a relação das cidades onde haverá eventos.
E preparem-se pois em Abril haverá eventos de Chama Negra.

Editora Rocco                                                                                                                                  

 

O novo livro do autor nacional André Vianco será publicado pela editora ainda esse mês. A capa ficou muito linda!! Adorei!!
Ally Condie a escritora norte-americana do livro Destino divulgou em seu blog a capa do segundo livro da série, titulado Crossed.

Daqui a pouco irei postar o Na Minha Caixa de Correio.

Beijo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Resenha: A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright

"Era uma vez uma garota que
ia se casar com um ferreiro.
Era uma vez um lenhador que
queria fugir com ela.
Era uma vez um lobo..."

Nome original: Red Riding Hood
Autor: Sarah Blakley-Cartwright
Editora: iD
Páginas: 339 páginas

Quando eu descobri que haveria um filme chamado A Garota da Capa Vermelha, e que este seria uma versão mais sombria da clássica história de Chapéuzinho Vermelho, eu simplesmente pensei: Eu vou amar esse filme!! Chapéuzinho Vermelho sempre foi minha história infantil favorita. O Lobo sempre me fez sentir pura admiração e temor. Mas foi quando eu descobri que a Editora iD iria publicar o livro inspirado no roteiro do filme que eu pirei de vez...

Recebi o livro na semana passada e ele veio com marcadores e com o primeiro capitulo do livro. Fiquei que nem uma tonta por causa da beleza e qualidade do livro, que tem na capa Amanda Seyfried (escolha perfeita!! adoro o trabalho dela!!). Se não bastasse tudo isso, a diretora do filme é a mesma de Crepúsculo. *-*

"ACREDITE NA LENDA, CUIDADO COM O LOBO."

O vilarejo de Daggorhorn sempre viveu amedrontado pela presença do Lobo. Todos os meses os aldeões faziam um sacríficio que os deixaria seguros por mais um mês. Há vinte anos eles viveram em paz. Mas o acordo foi rompido e o lobo atacou novamente. O corpo de uma garota foi encontrado com marcas de garras...

Valerie sempre foi diferente das outras garotas, sua curiosidade a levou ao encontro com o Lobo quando ainda era muito pequena. Ele poupou sua vida, deixando uma marca que iria selar o seu destino. Todos do vilarejo comentavam sobre esse encontro, mesmo que ninguém o tivesse presenciado.

Peter e Valerie sempre foram amigos, quando crianças viviam fazendo traquinagens juntos. Mas um triste acontecimento fez com que Peter tivesse que iria ir embora da Vilarejo sem nem mesmo se despedir de sua melhor amiga. As lembranças ainda estavam fortes na mente dos dois...

Com o retorno de Peter, Valerie se vê em uma situação muito dificil, pois ela já foi prometida em casamento a Henry Lazar, o cara mais desejado do vilarejo.

O desejo dela por Peter só se intensifica, assim como os ataques ficam mais frequentes. Um especialista é recrutado para ajudar o vilarejo e ele traz uma noticia alarmante: "O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia. -Entre vocês. É um de vocês." Valerie então começa a desconfiar de uma pessoa, e também a juntar os pontos.

O enredo do livro é super emocionante. O romance de Valerie e Peter é sombrio e fica dificil se tornar maçante para o leitor por causa de todos os acontecimentos chocantes vividos pelos personagens. Mas não deixa de ser intenso.

A Garota da Capa Vermelha se tornou um dos livros mais apaixonantes que já li. Super indicado para se ler, especialmente antes do filme ser lançado, pois o final nos levará as telonas. Isso mesmo, o final está apenas no filme. Ahhhhhhhh....

Todos os personagens são narrados de uma forma que nos faz conhecer não só suas qualidades mas também seus defeitos. Tornando-os mais humanos.

O filme filme é dirigido por Catherine Hardwicke e o roteiro foi escrito por David Leslie Johnson que se baseou na idéia de Leonardo Di Caprio. Seu lançamentos será no dia 22 de abril.
Abaixo o trailer final do filme, o único que nos mostra o lobo:


E para a felicidade de todos vocês leitores, irei sortear um marcador e o primeiro capitulo do livro para quem comentar na resenha (não vale comentários do tipo: muito legal sua resenha, quero ler... e talz...) e postar a seguinte mensagem no twitter:

#promoção @editoraiD e @livromaniaca sorteiam brindes de #AGarotaDaCapaVermelha . Participe: http://kingo.to/vgE 

O resultado sai no domingo, no post Na Minha Caixa de Correio...
Boa sorte!!