segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resenha: Fúria Lupina - Brasil - Alfer Medeiros

"A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói."

Como podem deduzir pelo título, o livro narra uma história sobre lobisomens (ou como é referido no livro: homens-lobos). Mas não são apenas lobisomens, ensandecidos e descontrolados à procura de vitimas. Alfer Medeiros nos narra que eles se transformam em criaturas horrendas, mas que mantém sua consciência humana.

O livro é dividido em diferentes datas que vão desde 1977 até 2010. Ou seja, cabe muita história boa nesse meio tempo. E é realmente o que encontramos na leitura.

Primeiramente o autor narra as dilacerações causadas pelos homens-lobos de maneira extraordinária. Mas para quem não é muito fã de horror e de sangue, prepare-se. Para quem assim como eu adorar imaginar esse tipo de "cena", delicie-se!

No livro há vários personagens, todos muito bem criados e descritos. Mas a personagem principal é Caroline, que nasce em Joanópolis, interior de São Paulo. Como toda a sua família, ela abraça seu legado e logo em sua iniciação se mostra uma alfa.

E aliás, o autor destaca essas três categorias de homens-lobos: Alfas - os líderes e procriadores; Beta - segue ordens dos Alfas, mas mantêm-se ativo na alcateia e os Ômegas, que são aqueles que nasceram com o legado, mas que por alguma razão não o desenvolveram por completo.

Também somos apresentados ao Green Death, uma organização de homens-lobos que tem uma consciência ecológica impressionante e que usam a ideologia de "olho por olho, dente por dente" ao pé da letra. As caçadas desses ativistas são narradas de forma simples, mas que nos encanta os olhos!! (Vamos Green Death o/)

No todo o livro é incrível, acompanhamos a trajetória não apenas de um personagem mas de vários e me apaixonei pela maioria. Desde Joe "Hell" Vansing, um caçador de homens-lobos completamente fissurado até Dante e Nazaré, que remetem a lenda de que sétimos filhos se transformam na criatura, desde que seus irmãos sejam todos do mesmo sexo.

A leitura é fácil e nos prendemos a cada capítulo, ansiando por mais um pouco desse universo maravilhoso dos homens-lobos. E para quem gosta de outras mitologias e folclores, fique atento! Pois alguns personagens super queridos pelos brasileiros dão o seu "ar da graça".

Leitura recomendada!!
Fazia tempos que eu queria ler esse livro, por simplesmente amar essas criaturas e sempre ler sonhando com eles... #loucaeu?

Skoob / Livraria CulturaLivraria Estronho / Site do autor

E só para constar uma novidade, no final de Outubro estará na internet - de graça *-* - um e-book da história baseada em Fúria Lupina - Brasil: os GREEN DEATH. Confiram a capa:


Beijos da Livromaníaca!!
Comentem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário