quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Resenha: Estrela da Noite - Alyson Noël

Resenha contém Spoilers dos outros livros da série.

A série Os Imortais é uma das séries que mais teve altos e baixos, na minha opinião, e isso porque o primeiro livro me fez ficar apaixonada não só pelo enredo, mas também pela narrativa da autora. O segundo livro deixou a desejar, mas ainda assim conseguiu me prender e continuar na lista de Must Read. Mas no terceiro tudo desabou e fiquei terrivelmente desanimada com a série, ficava me perguntando: " O que aconteceu Alyson?? Por quê o livro não podia seguir o ritmo do primeiro??". Chegamos em Chama Negra e a autora me deu esperança, a história deu uma tremenda guinada e fiquei ansiosa para ler estrela da noite. E então....

As preces foram atendidas e o livro me encantou como em Para Sempre. Me deixou louca com todos os acontecimentos, ansiosa para saber o que aconteceria com cada um dos personagens e, por incrível que pareça, até mesmo Ever deixa de ser tão irritante.

Ever continua com sua luta pela escolha entre seu eterno amor por Damen ou sua intensa paixão por Jude. Mas à mais coisas em jogo do que uma simples escolha entre dois homens. Haven está convicta de que Ever é a responsável pela morte de Roman e por isso quer vingança. Ameaçando não só ela como Jude.

Entre as brigas de Ever e Haven há Miles, que nesse livro se destaca e nos mostra quem realmente é. Me impressionei muito com ele, suas escolhas e diálogos. #LoveMiles

Sabine não aceita a realidade e por isso há cenas de sermão e brigas dentro de casa, que ao meu ver deixaram o livro um pouco mais "realista". Não é normal tantos personagens aceitarem tão bem algo como imortalidade e todos os poderes citados no livro.

E ainda há o problema mais grave para Ever: o antídoto. Ela está disposta à tudo para consegui-lo e enfim aproveitar sua relação com Damen por completo. (se é que me entendem.... hihihi)

Acontecem várias reviravoltas durante o livro e o final realmente me surpreendeu. Aguardando ansiosa para o grande final em "Infinito". Que aliás está para ser lançado na Bienal do Rio, onde não posso esquecer de comentar, estará a própria autora.



imagem redireciona para Skoob

Beijos 

5 comentários:

  1. Uuuu parece que melhorou mesmo, bem agora tenho acompanhado a série só por resenhas, então li com spoilers mesmo hehe então o tal antidoto ainda não saiu e a Haven ainda esta na história, quero saber como vai terminar essa história. Gostei do que disse sobre estar mais realista, é mesmo muito estranho quando as pessoas aceitam algo sobrenatural como se fosse um corte de cabelo.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler Estrela da Noite tbm, e amei o livro!! Adoro ver com meu velho e querido Damen está de volta, a Ever deixa de cometer tantos erros e de ser impulsiva. Simplesmente amei!!!
    #LoveMiles

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim esse martírio está acabandoooo! Não aguento mais essa tortura. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei ele, mas ainda não li, eu não tenho o terceiro..é o único que falta rs, mas espero que tenha menos lenga lenga.
    beijos.

    ResponderExcluir