quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha: Sombras - Jessica Verday

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800542
Ano: 2011
Páginas: 480
Tradutor: Fal Azevedo


Sinopse: Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.


Skoob 


Abbey e Kristen sempre foram melhores amigas e isso nunca mudou. Mesmo quando Kristen tem uma morte repentina e misteriosa. Seu corpo só foi encontrado meses depois e mesmo assim era dificil para Abbey acreditar que elas nunca mais se veriam. Mas quando ela encontra um diário secreto com provas de que mesmo melhores amigas escondiam segredos, sua confiança é abalada.


Mesmo com todos os acontecimentos trágicos, Abbey se mantêm com os pés no chão e consegue se distrair com a rotina que se apresenta à ela. Mas claro que as lembranças sempre estão presentes, fazendo com que ela se lembre de certas ocasiões onde as duas se divertiam e faziam planos juntas. Isso era ainda mais forte no cemitério de Sleepy Hollow, onde as duas adoravam estar e onde tinham um "amigo" em comum: Washington Irving, o famoso escritor de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

A lenda tinha uma grande conexão com muitos moradores da cidade, principalmente porque o autor era um morador de Sleepy Hollow. Mas alguns personagens parecem ter uma conexão muito mais intensa com lenda do que o natural.

É no cemitério que Abbey conhece Caspian e onde os acontecimentos mais extraordinários do livro ocorrem. É lá também onde supostamente Kristen faleceu. Ou seja, esse é um dos cenários mais importantes de todo o livro. E por ser um cemitério, já se percebe o quão melancólico e gótico a estória narrada se torna.

O romance dos dois é simplesmente encantador e não é tão meloso quanto pensei que seria. Caspian é muito misterioso e muitas vezes em senti confusa quanto ao que pensar sobre ele. Já ela tem uma forte personalidade e não sei deixa levar apenas por seus sentimentos, o que a fez ganhar muitos pontinhos comigo.

Também somos apresentado à Nikolas e Katy, um casal de velhinhos que são moram perto do cemitério e que se intitulam zeladores do mesmo. Os dois são muito fofos e desejei conhecê-los em todas as cenas!!

História super bem desenvolvida pela autora e ela conseguiu terminar esse primeiro livro em um ponto onde arrancou suspiros de mim... espero que o próximo livro seja publicado logo pela Editora Rocco.

Livro super recomendado, principalmente por aqueles que gostarem de temas sobrenaturais incluindo fantasmas.

***** cinco estrelinhas para o livro.

Abaixo tem as capas da trilogia em inglês:

  1. Sombras (The Hollow);
  2. The haunted 
  3. The hidden.

E o booktrailer:



Gostaram?! Então comentem!!
Beijos



13 comentários:

  1. Oi Tyele! :D

    A primeira vez que eu vi esse livro não me interessei, na verdade julguei pela capa, e eu acho a capa esquisita, mas a história parece ser muito legal, ela me ganhou pelo nome do personagem: Caspian! *-*
    Gostei mais das capas originais. (:
    Curti sua resenha! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa capa, nunca havia lido a sinopse ou alguma resenha, mas sempre achei essa capa tão sexy. Adorei a sua resenha, estou louca para ler este livro e espero que não seja tão caro quanto a maioria dos livros da Rocco.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  3. Suspense do Inicio ao Fim, estou com Muita Vontade de ler!

    Ótima Resenha.
    Marcos

    http://espacoeditorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tyele,
    O enredo é admirável. Gostei bastante desse mistério acerca do cemitério, do cenário todo gótico, do próprio título que remete a um gênero mais obscuro. E também adorei o nome do mocinho. Caspian. Soa perfeito.
    As capas originais são lindíssimas!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!! Parece incrível mesmo *-* Depois dessa resenha, eu fiquei até mais interessada no livro =D

    ResponderExcluir
  6. O enredo é fantástico com um estilo meio gótico, mas so não gosto muito da capa, as americanas são mais bonitas. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parece que o livro é muito legal mesmo. Ou é o seu texto que é muito bom num sei. Adoro histórias que são ambientadas ou fazem referencias a outras histórias.

    Aproveito para divulgar que estou sorteando 04 livros no meu blog, quem quiser participar segue o linck http://livrepauta.blogspot.com/2011/06/promocao-o-livre-pauta-incentiva.html

    ResponderExcluir
  8. Esse ta na minha lista tbm!! KK

    Eu gostei da capa, mas as Americanas são bem mais bonitas *-*

    Ótima resenha!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  9. Capa lindaaa, eu leria só por causa dela, com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Nossa parece ser muito bom.E a capa é linda.Adorei o booktrailer

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, me faz ficar muito afim de ler. Sombras pretende ser ÓTIMO *O*. Mas... Só eu preferi as capas americanas ou sei lá de que país são kkkkkkk ?

    ResponderExcluir
  12. A resenha está incrível, e a história parece ser magnífica, mesmo que a capa não tenha me chamado tanta atenção no começo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tyele

    Adorei a resenha, ficou realmente muito boa.
    Li esse livro no começo do ano e fiquei morrendo de vontade de saber o que acontece no próximo...
    Eu adorei todo o livro, menos a parte mais melosa quando ela descobre que está apaixonada por ele.
    Adorei o blog...

    Beijos
    Jessie
    lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir