domingo, 12 de junho de 2011

Resenha: Dorothy on the Rocks - Barbara Suter

Edição: 2011
Editora: Bertrand
ISBN: 9788528614923
Ano: 2011
Páginas: 336
Tradutor: Fernanda Rocha
Sinopse: Dorothy on the Rocks é o romance de estreia da talentosa Barbara Suter. Vencedor de prêmios de romance estreante, o livro é ideal para aqueles que estão apaixonados ou à procura de um grande amor, aqueles que perderam alguém muito querido, que já sofreram muitos reveses ou que sempre desejaram encontrar sua fada madrinha. Em crise existencial e negação constantes, Maggie Barlow, insatisfeita com a vida e a carreira, fuma e bebe além da conta. Interpretando a Dorothy de O Mágico de Oz, além de outras protagonistas paras as quais já está velha demais, não é de se estranhar que a moça confunda fantasia e realidade. Essa alternância, aliada ao divertido aparecimento esporádico de uma fada madrinha um tanto afetada, dão um toque único ao romance de Barbara Suter.


Skoob / Submarino / Saraiva

Esse é o primeiro livro publicado da autora Barbara Suter e posso dizer que ela estreiou no mundo literário com o pé direito. Quando vi o titulo do livro pensei que iria encontrar uma estória totalmente diferente da narrado, achei que leria uma versão mais adulta de O Mágico de Oz... mas não encontrei apenas isso. Encontrei uma Dorothy que se enquadra em muitas outras personagens de histórias infantis!!

Maggie é a nossa personagem principal e somos apresentadas à ela de uma maneira bem inusitada. Ela acabou de acordar com um homem nu em sua cama e não se lembra muito do que aconteceu pois havia bebido um pouquinho na noite passada. Ela não se lembra nem do nome dele e por causa disso ela pensa nele como Sr. Bonitão. Ele pelo contrário mostra-se muito íntimo dela, lembrando suas preferências e também ligando para ela marcando uma segunda noitada.

Maggie é uma mulher de 41 anos, solteira e sem filhos. Sua carreira segue a linha artistica, cantora/atriz sempre é escalada para ser Dorothy em apresentações de O Mágico de Oz para crianças. O problema é que ela tem que aguentar figurinos pequenos e velhos, crianças chatas fazendo com que ela se sentisse velha e ainda a situação financeira de mal a pior.

Sua solução foi beber e fumar para não enlouquecer com seus problemas e conseguir seguir em frente. E é numa dessas noites de bebedeira que ela conhece Jack (o Sr. Bonitão) que promete um romance pra lá de fofo com ela.

Quem rouba a cena é um falecido amigo de Maggie, Goodie que volta para se tornar a fada madrinha dela e protegê-la. Ele é muito hilário e ela se refere à ele como fada drag.

Abaixo algumas citações:


- E toda sua mágica?
- Não tenho esse tipo de mágica, Maggie, ninguém tem.
- Você é minha fada drag. Você deveria cuidar de mim.
- Não posso cuidar de você, Maggie, só posso te amar. É só isso que qualquer pessoa pode fazer por outra. "

Maggie e Goodie (Fada Drag)

Lá vamos nós, penso, lá vamos nós outra vez. Minha mão encontra aquele altinho interessante na coxa dele.
- Você está usando uma cinta-liga por baixo dessa calça? – pergunto com a voz rouca.
- E mais nada – responde enquanto sua mão esquerda belisca meu mamilo. – Já pensou em colocar um piercing no mamilo? "
Jack e Maggie 

O livro é super recomendado! **** quatro estrelinhas para ele. Só não recebe cinco por que o final poderia ter sido melhor.... mas isso vai de opinião.


Abaixo a capa original do livro. Eu particularmente prefiro a nacional!! 



Beijos



9 comentários:

  1. Adorei a resenha!!
    Eu não tinha percebido que o livro promete ser tão divertido só pela sinopse.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa resenha \o/
    Esse livro parece ser super divertido *-* Adoro histórias assim \o/

    ResponderExcluir
  3. Ah, se o livro é ideal para aqueles que estão apaixonados, então é ideal para mim, hihihi. Que capa linda hein.

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece muito interessante. Adorei a fada drag!

    Arrasou na resenha Ty!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito engraçado, eu adoro um romance com um tantinho de comedia no meio rs. Parece ser muito divertido, eu quero \o/.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. *.* Se vc soubesse o quanto eu fiquei querendo ler esse livro!!!

    Já tinha visto a capa lindona...e ficado com vonta...agora estou desesperada haha

    Quero conhecer a fada drag hehe.. axo q esse livro deve ser mto engraçado :P Tipo, aquela leitura gostosa de fim de semana sabe.

    Adorei a resenha :D

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de comentar...gosto mais da capa nacional. A outra é bonita tbm, mas a nacional é mais :D

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, já vi esse livro antes, mas não me interessei, mas parece ser ótimo! *-*
    Gostei da hitória. :D

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler esse livro e partilho da sua opinião por completo, inclusive a respeito do final. Eu adorei rir e chorar com a Maggie. Valeu cada centavo!

    ResponderExcluir