quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resenha: A Essência do Dragão - Andrés Carreiro

Editora: Novo Século 
ISBN: 9788576793618
Publicação: 2010
Páginas: 312 

Compre: Submarino | Livraria Cultura


Sinopse: Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.
Andrés Carreiro é o autor desse livro de ficção científica que tem foco em uma das criaturas mais adoradas por mim. Os Dragões. Mas a maneira que o autor os descreve é totalmente inovadora. O dragão narrado chega à Terra em uma nave espacial. 


Li-Seug Shoi é um líder admirado por toda a sua tribo e também está em uma situação muito complicada, pois sua tribo está quase se extinguindo por completo por causa de todas as batalhas travadas com outras tribos. Mas a estória realmente se inicia com o encontro de com Li-Seug Shoi com o dragão Tlüogodärami há três mil anos na Ásia. 


Com o passar dos anos, e quero dizer três mil anos, conhecemos Andrew, um empreendedor muito sonhador e responsável. Andrew se torna a esperança de Tlüogodärami para conseguir completar sua missão.


De acordo com o autor, os dragões foram os primeiros seres a habitarem a terra e por isso, tem uma inteligência impressionante. E já comentei que eles falam normalmente?! Pois é, a idéia é super original e tem um ótimo tema. O autor teve uma criatividade admirável. 


 Agora vou falar um pouco dos pontos negativos do livro. Pois eu não gostei tanto assim do livro, faltou muitas coisas para eu me envolver com a história. 
Para começar a narrativa é muito arrastada, se tornando muito cansativa em muitos pontos do livro. Depois ainda tem a diagramação do livro, o autor estende os paragrafos demais, chegando às vezes a tomar uma página inteira apenas em alguma parte do livro, que no meu ver é totalmente desnecessário. E por último os personagens, não consegui me envolver com nenhum deles. Não sentia nada pelo livro... 


Acho que o tema foi muito bem escolhido, mas a história poderia ter sido bem melhor. Mas essa é apenas minha opinião, alguém ai já leu o livro?! Deixe sua opinião abaixo nos comentários.


Adicione no Skoob / Site do autor

2 comentários:

  1. Oi Tyele, não li este livro, mas é uma pena um livro com um tema tão bom mas sem personagem e narrativa que o valha. Muito boa sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  2. O que eu não gostei desse livro foi o ponto de ficar muito tempo no passado - deixando o presente tipo congelado.
    Mas eu gostei do livro - é bem interessante!

    ResponderExcluir