quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

*Atenção: Se você não leu Sussurro, que é o primeiro livro da série, eu sugiro que você não leia a resenha pois ela irá conter Spoilers do primeiro livro.

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush e eu estava muito ansiosa para reencontrar Patch e Nora. O primeiro livro termina em uma parte que você chega a suspirar e correr para a livraria para comprar o próximo volume. Crescendo nos deixa com a mesma sensação.

Nora e Patch estão namorando e estão vivendo esse romance nas nuvens. Os capítulos que narram os dois juntos são muito lindos, de fazer brilhar os nossos olhos. Mas isso muda quando Nora declara seus sentimentos com três palavras: "Eu te Amo". Nesse momento Patch deixa ela no
vácuo e simplesmente vai embora, tornando-se frio e sinistramente distante.

Tudo piora quando Nora descobre que ele está se aproximando de sua pior inimiga de infância Marcie. E é claro que para humilhá-la Marcie não mede palavras para falar sobre o "relacionamento" que estava tendo com Patch.

Nora é uma personagem com uma personalidade forte e não é de ficar quieta no quarto chorando litros por Patch, em vez disso ela se aproxima de Scott - um amigo de infância que retorno à cidade - para mostrar a Patch que ela não precisava dele para viver... (que mentira...)

O problema é que Nora parece atrair seres sobrenaturais para perto de si e descobre que na verdade, Scott é um Nefilin e que provavelmente faça parte de uma sociedade secreta criada para impedir que os anjos caídos possuam seus corpos no próximo Cheshvan. Só que isso poderá causar um alto prejuízo por parte dos humanos.

E como se ela já não tivesse muita coisa para se preocupar, ela recebe uma carta anônima dizendo que quem assassinou seu pai foi o "Mão Negra". Então ela começa a investigar tudo para encontrar indícios de quem é o assassino de seu pai, mas todas as pistas apontam para alguém que ela nunca pensou em ser suspeito.

Crescendo é um livro de dúvidas frequentes, quando ela desvenda um mistério outro maior aparece. Sofri muito com ela e sentia uma vontade imensa de poder entrar na história para ajuda-la. Fora Patch que me irritou muito em várias partes e que eu sentia vontade de matá-lo.

A frase utilizada para divulgação da editora diz muito do livro:
"Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita"

O livro é incrível e indico para todos a série Hush Hush. Louca para que Silence, terceiro livro da série, seja publicado logo.

Leia o primeiro capítulo: Aqui
http://www.seriesussurro.com.br/

Beijos da Livromaníaca!

4 comentários:

  1. Tambem gostei muito! E aquele final??? OMG!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o layout!!!!
    E a resenha tbm, apesar de querer bater na Nora às vezes, kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ty!!! você mudou o blog e trouxe o antigo visual *-* logico deu uma melhorada , sabe que de todos que você já colocou eu acho esse o mais lindo, e fantastico combina com o Livromaniaca =)

    Bem Falando da Resenha de crescendo, eu já li e adorei =) e assim como você não vejo a hora para que seja lançado o terceiro livro silence!! minha amiga que final foi esse em crescendo hem? auhsuha

    beijocas ;**

    Lígia Paulino

    Lígia et son monde.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito do primeiro livro da série >.< Agora, honestamente, eu fico com um pé atrás... ainda quero ler Crescendo antes de desistir da série... mas...

    ResponderExcluir