quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dêmonios do Oceano - Vampiratas (Justin Somper) [Desafio de Férias]

Dêmonios do Oceano é o primeiro livro da série Vampiratas, publicado pela editora Record. Contém 304 páginas e uma capa lindamente sinistra.

Esse livro eu adquiri numa troca pelo skoob... já não lembro com quem foi e nem que livro enviei. Só sei que fiquei super feliz de poder tê-lo em mãos!! A história é magnífica...porque ninguém havia pensado nisso antes?! Piratas que são Vampiros... tudo de bom!

Grace e Connor são irmãos gêmeos e moram com seu pai em um farol. Sua mãe morreu à muito tempo e eles não chegaram à conhecê-la. Eles são crianças muito diferentes das outras, Grace tem uma inteligência fora do normal e Connor é o melhor em qualquer esporte. Quando eles estavam nervosos ou ansiosos seu pai cantava uma cantiga de ninar, que na verdade era uma velha canção sobre a história dos Vampiratas, um trecho diz:

"Bom, se os piratas são maus,
E os vampiros ainda piores,
Rezo para que, enquanto eu viver,
Mesmo cantando sobre os Vampiratas,
Jamais um deles possa ver."

O pai dos gêmeos morre de maneira trágica e misteriosa, e os dois passam a ser órfãos. Entre escolher em morar em um orfanato e se mudar para a casa de um casal que não pode ter filhos, Grace e Connor decidem velejar no antigo barco do seu pai... em busca de aventura. O que não esperavam é que seriam separados por uma terrível tempestade.

Connor foi resgatado por uma navio pirata e logo se junta a tripulação. Aprende todos os truques de um verdadeiro pirata e se torna um deles, fazendo ótimas amizades. Já Grace se vê em um navio onde a tripulação só acorda depois do anoitecer...

Os gêmeos embarcam em uma aventura alucinante em busca um do outro. E nesse meio tempo, eles fazem verdadeiras amizades, e até o começo de um romance.

Vampiratas é um livro super recomendado, vale super a pena. A narrativa é maravilhosa, e como amo histórias de piratas eu me envolvi completamente com os roubos, as festas e tudo o mais.

Links:
http://www.skoob.com.br/livro/8825-dem-nios-do-oceano
http://www.skoob.com.br/autor/155

Esse livro faz parte da minha lista de Desafio de Férias...

Beijos da Livromaníaca!

P.S: Essa semana não terá mais resenhas...só semana que vem.
P.S²: Domingo tem video especial de Natal...

7 comentários:

  1. Queria saber se não é muito infantil/viajado sabe? Qual a faixa etária, você consegue chutar? rs

    ResponderExcluir
  2. chuto tipo... uns 14 à 16... que é mais ou menos a idade deles...

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha pensado em ler este livro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a ideia de se juntar vampiros e piratas (ficção e realidade). Gostei da sinopse e do estilo do livro (e de sua resenha também, claro) e possivelmente o lerei.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Já estou de olho nesse livro a um tempo!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem interessante =) Adorei a resenha, Ty!

    ResponderExcluir
  7. Acho que entra na lista de presentes para meu irmão menor pré-adolescentóide rs!

    [mentira, dou para ele com essa desculpa, mas quem vai ler sou eu...Muahahaha - Mas sério, vampiros que são piratas? Quem pode me culpar?]

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir