domingo, 8 de agosto de 2010

Meu amor é um vampiro - coletânea de contos de Amores proibidos

É realmente muito difícil resenhar um livro de contos, mas eu vou me esforçar para não deixar spoilers...

Meu amor é um vampiro é uma coletânea de vários contos, escritos por várias autoras selecionadas para narrar Amores proibidos, incluindo o nosso adorável persongem de caninos avantajados. O livro, que tem uma capa super jovem e muita qualidade foi publicado pela Editora Draco e contém 160 páginas.  Incluindo uma pequena biografia de cada autora participante, e na minha opinião, a editora acertou em cheio na escolha delas pois são todas muito competentes e escreveram contos com enredos maravilhosos... está certo que alguns poderiam ser um pouco melhores do que foram apresentados, mas todos os enredos tem o seu talento.

Os contos vão desde garotas que enfim encontram sua cara-metade vampírica e se entregam na paixão à aqueles em que o vampiro desaponta totalmente as fãs de histórias de vampiros ( Entrevista com o vampiro, Crepusculo...) mostrando-se uma pessoa normal. Alguns são narrados na atualidade e outros são mais antigos. Alguns contos são narrados do ponto de vista feminino (a maioria) e outros na perspectiva masculina (isso foi muito interessante...).

Como podem perceber houve muita variedade nas histórias, as autoras tem pontos de vista bem diferente e o modo de escrever também é diferente, como exemplo, no conto de Rosana Rios a narração é feita em primeira pessoa. Ou seja, vê-mos o que uma garota imatura pode nos mostrar de seu mundo. Enquanto alguns dos outros contos são narrados em terceira pessoa, assim podemos visualisar um pouco mais do que o personagem pode ver... (aff.. vocês entenderam alguma coisa?)

Os que mais me chamaram a atenção foram: Sede (Helena Gomes), O Presente (Valéria Hadel), Nix (Giulia Moon) e O Rosa e o Negro (Nazarethe Fonseca). Como eu disse, todos os contos são ótimos mas esses quatro me cativaram mais que os outros.

É um livro que merece ser lido pela qualidade e criatividade, minha nota é 4/5 o que significa muito bom!! Fica a dica para vocês!!

Alguns links do livro:
Editora Draco
Skoob
Grupo no Skoob da Editora

É isso, e eu irei sortear um exemplar desse livro para vocês.. hihihi estou meio atrasada com as promos... mas prometo ainda essa semana colocar tudo em dia... !!

Beijos da Livromaníaca!!

3 comentários:

  1. Eu AMO coletânea de contos *-* E essa é sobre vampiros e de autores brasileiros =D Quero muito ler ^^

    ResponderExcluir
  2. parece interessante, não gostei do último livro de contos que eu li, mas esse parece mais legal =)

    ResponderExcluir
  3. Vampiros meio que já encheu a paciencia né, mas tudo bem, posso ler um livro desses sem problemas =D

    ResponderExcluir