quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo

Desde que o livro chegou eu estou me segurando para não lê-lo antes de terminar os que havia iniciado. Mas confesso que não resisti e comecei a leitura... não consegui mais parar.

Caixa de Desejos foi escrito pela autora Ana Cristina Melo e publicado pela Editora Usina das Letras. Tem apenas noventa e três páginas, mas a narração é tão envolvente e bem escrita que você nem vê os capítulos passarem.

O livro narra a vida de Marília e sua familia, os problemas que eles enfrentam e as felicidades que vivenciam. Marília está no sexto ano e está passando por aquela típica fase da adolescência, onde muitas duvidas surgem. O problema é que ela não consegue conversar com ninguém sobre isso, com exceção de sua avó, mas essa falece deixando para trás muita saudade e também uma caixa de presente para guardar todas as suas lembranças felizes e desejos mais intensos. Essa caixinha se torna o refúgio de Marília.

Além de ter que lidar com a perda de sua avó, ela recebe a notícia que sua irmã Francine (filha do antigo casamento de seu pai) passará um tempo em sua casa. Mas elas nunca tiveram nenhuma intimidade e são praticamente estranhas (que dividirão o mesmo quarto).

A descoberta do primeiro amor e o amadurecimento, tudo isso é narrado de uma forma prazerosa e descontraída pela autora. O que faz com que o leitor consiga se envolver não só com a história, mas com cada personagem em si.

O livro é super indicado mas é uma pena que ele seja tão curto...

Nota: 4/5

Alguns Links:
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/108087
Skoob da autora: http://www.skoob.com.br/autor/1190
Blog da autora: http://www.anacristinamelo.com.br/
Adquira o livro: http://www.editorausinadeletras.com.br/caixaDesejos.html

Gostaria de agradecer a autora por ter disponibilizado o exemplar e assim eu poder conhecer sua obra!! Thanks Ana!!
Deixem seus comentários!!

Beijos da Livromaníaca!!

6 comentários:

  1. Eu achei esse livro muito fofo! Adoro ler livros mais tranquilos, como esse. Uma delícia a história das duas irmãs =D

    ResponderExcluir
  2. esse livor parece ser super fofo. Tenho uma super queda por juvenis e esse com toda certeza vai entrar na minah listinha de desejados. ^^
    beijo.s

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas vou tomar vergonha na cara e ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do livro, me lembrou o começo da adolescencia!

    ResponderExcluir
  5. Tyele, meus comentários aqui também são quase uma redação! hehehehe
    Que tal fazermos uma parceria!? :)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros juvenis. Esse ganhei em um sorteio em um blog e estou está na pilha pra ler. Acho que vou passar ele na frente...

    Beijinhos

    ResponderExcluir