segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nova Seção: Top 10

Decidi começar a fazer alguns TOP 10 de tudo!!! huasuhash Vocês irão conhecer o meu top 10: blogs favoritos, autores favoritos, livros, séries de livros, seriados, atores e atrizes... etc hihihi ^^
Portanto, para estrear com grande estilo e claro para um dos meus maiores vicios, vou colocar o meu Top 10 Livros Que mais gostei.

Top 10: Livros que mais gostei

10- A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein (Skoob)
9- A Menina que roubava livros - Markus Zusak
8- O morro dos ventos Uivantes - Emily Brontë
7- Centúrias - Bruna Longobucco
6- Crepusculo Vermelho - Laura Elias
5- A Escolha dos três, a Torre Negra - Stephen King
4- Código Criatura - Helena Gomes

3- A Hora do Vampiro - Stephen King


sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem`s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.



2- O Hobbit - J.R.R. Tolkien



Sinopse: A sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, ´quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página´. Tolkien criou em O Senhor dos anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

1- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.k.Rowling


Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.

Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.

E o primeiro lugar vai para o terceiro livro da série Harry Potter, pelo simples motivo de que é nesse livro que os mistérios que giram em torno do bruxinho começam a ser revelados e ele percebe o quão complexo o mundo bruxo pode ser.

Espero que tenham gostado!! ^^
Beijos da Livromaníaca!!

11 comentários:

  1. Que legal! Vou gostar muito de te conhecer melhor!
    I (L) The Hobbit!!!
    Tem bastante livros nacionais! Estou louco para lê-los

    ResponderExcluir
  2. Oi Ty!
    Muito legal seu Top 10. Adorei a idéia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro listas hehe menina só li 3 do seu Top 10. Ótima novidade!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. A menina que roubava livros e O morro dos ventos uivantes também está na minha lista....
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. King tinha que tá mesmo nessa lista :D rsrs E você amou mesmo O Hobbit hem... Eu também.
    Agora eu precisooooo do "A Hora do Vampiro" URGENTE!

    Beijokss!
    Cel.

    ResponderExcluir
  6. Não li todos os livros da lista mas adorei a menina que roubava livos e harry potter e o morro dos ventos uivantes. Adorei a lista. Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, tem selinho pr ti lá no blog, bj
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/06/mais-selinho-heeee.html

    ResponderExcluir
  8. "O Hobbit" é o melhor do seu top 10 =)

    ResponderExcluir
  9. Sabe que nunca li A hora do vampiro? Taí um livro que preciso ler!

    Já fiz o post, dá uma passadinha e diga o que achou.
    http://wonder-books.blogspot.com/2010/06/resenha-convidada-eclipse-edicao.html
    Muito obrigada!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ty, faz tanto tempo que não venho aqui! Tudo bom?
    Eu adorei a idéia de fazer um Top 10, mas eu não acho que eu conseguiria fazer, pelo simples fato de eu ser apaixonada por sagas. kkkkkkkkk
    Confio no seu gosto, vou ler todos que conseguir da sua lista! Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien e Stephen King ^^ Vc já leu Cristine de Stephen King???? Eu acho mtu mtu mtu bom mesmo ^^

    ResponderExcluir