sexta-feira, 23 de abril de 2010

100 Escovadas antes de ir para a cama + fotos

Primeiro de tudo, FELIZ DIA MUNDIAL DO LIVRO pra todo mundo!! Um dia muito especial que só poderia ser comemorado com muitas leituras e eu o comemorei terminando de ler "100 Escovadas antes de ir para a cama" e limpando a casa. Lá vai a resenha:

Livro nº 29


Nome Original: 100 Colpi Di Spazzola Prima Di Andare a Dormire
Nº de Páginas: 157 páginas
Editora: Objetiva
Autor: Melissa Panarello

Sinopse (Skoob): No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina. Um dos motivos que transformaram Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama em sensação literária foi a tênue fronteira entre autora e personagem. Além de compartilhar com sua protagonista o nome, Melissa, a jovem autora afirma ter vivido todas as experiências narradas, trocando apenas nomes e datas. Características que fazem de seu relato uma visão da adolescência em um país onde o sexo ainda é cercado de tabus, e um retrato revelador da sexualidade neste começo do século 21.

Minha Opinião: Não sei o que pensar desse livro! Adorei poder participar de todas as experiências de Melissa atrás do amor. Mas eu achei ela uma garota tão fútil e "sem noção", que eu sentia pena dela e queria gritar para o livro "MELISSA PELO AMOR DE DEUS O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO??" sauhashuhusa e pensando assim eu considero o livro cativante!! A leitura é muito fácil e como são poucas páginas eu o devorei em um dia e meio...( tava lendo outro livro junto). O Final é emocionante!! Vale muito a pena ler!!

Personagem mais amado: Claúdio
Trecho que mais gostei: "Depois dei as cem escovadas nos cabelos, como faziam as princesas, segundo dizia sempre a minha mãe, com a vagina que, ainda agora, quando escrevo no meio da noite, cheira a sexo."
Personagem mais odiado: O pai de Melissa (nem sei se o nome é citado...)

Gente esse livro está na enquete pra minha primeira promo, portanto se vocês tiverem gostado do livro, votem ali do lado. "D

Agora quero mostrar umas fotos minha pra vocês, primeiro a foto que estou junto com os meus presentinhos que ganhei do blog Recanto da Chefa, onde teve o sorteio do kit Para Sempre!!



E agora vou mostrar uma foto que editei pra parecer coisa do House Of Night, ficou horrivel... T_T sou péssima com essas coisas.. mas decidi repartir ne?! asuhuhsa


Agora podem dar risadas..
Beijos da Livromaníaca!!

3 comentários:

  1. Eu votei neste!!!!!
    Quero muito ler....
    Beijinho
    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas já me falaram que vale a pena.
    Bjs :*

    ResponderExcluir