sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coração de Tinta

Num belo dia, uma garota simples que estava em processo de se tornar uma viciada em livros, entra no cinema e se depara com um poster de um filme que estrearia em breve, o poster mostrava um homem com um livro na mão (sem coments de o ator ja ser super conhecido... so nao me lembro do nome agora! uhsahu) e do livro saia, oque eu enxerguei ser um vento mágico e conforme o vento ia subindo apareciam os personagens dos meus livrinhos (unicornio, uns animais alados, um monstro e etc..) qndo percebi o nome do filme: Coração de Tinta!! Na hora eu ja sabia que akele deveria ser o filme e um tempo depois eu o assisti aki em ksa msm auhshuas e lógico que este tinha sido baseado em um livro com o msmo nome!! fiz de tudo pra conseguir esse livro e finalmente eu o consegui emprestado da biblioteca da minha cidade...e no mesmo instante ja comecei a le-lo e me apaixonei pela historia narrada.. uma garota cujo pai é um "médico dos livros" e que a presenteava com muitos volumes!! aii... me envolvi mais ainda!! A historia é linda e emocionante, tem muita ação e aventura e claro um vilão por qm vc pode odiar hasuash ... Abaixo esta a sinopse... e tbm a foto do poster do filme que eu mencionei!!


Coração de Tinta-Cornelia Funke


Sinopse: "Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado ''Coração de tinta''. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de ''Coração de tinta'' um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.



Bom Carnaval à TODOS!!!
Lembrem-se: Se beber NÃO dirija!!! Bjin e pra qm não for pular Carnaval ótimas leituras!!

3 comentários:

  1. Ah que legal a sua história, eu gostei muito desse livro também, fiquei até curiosa com os vários livros comentados dentro dele.

    Bjus e Bom Carnaval para você também!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Ty,
    Estou doida para ler este livro, mas ainda não deu para comprar.
    Agora com a resenha fiquei morrendo de vontade de ler aiai, bem o estilo de livro que eu adoro.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro ainda, mas já está quase na vez dele rsrs
    Já vi o filme (que com certeza não é tão completo como o livro) e amei!
    Sei que vou amar a leitura que nem você =D

    Beijinhos! ^.^

    Cel, www.umajanelasecreta.blogspot.com

    ResponderExcluir